quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

De cara nova...

 O Concurso Casulo, acontece desde 2008, juntamente com a inauguração do NAVE, e o primeiro concurso foi criado para escolher a tela que iria substituir a tela do designer Jair de Souza, chamado para ilustrar a fachada do novo colégio.
 Desde então, os alunos tem concorrido para que seus desenhos e pensamentos expostos digitalmente, estampassem de tempos em tempos o prédio do Colégio NAVE.
 O Concurso Casulo acontece em todo o Brasil para alunos de milhares de colégios que concorrem com a sua ideia, que poderá ser exposta em uma tela de 18x18 metros.
Para começar o ano de 2011 com novas expectativas e desejos realizados, o aluno Rodrigo Eller de Santa Catarina, ganhador do concurso, deixou claro que no tema EU Negro, o seu desejo é mostrar que de alguma forma todos nós temos um pouco da afro descendência. Leia o conceito de sua obra:

"É presente no Brasil poesias que relembram o importante papel da cultura negra na formação da identidade do "eu" brasileiro. Um rosto negro formado por poesias que exaltam o negro, demonstra como hoje a cultura afro e a brasileira se entrelaçam, se completam e se fundem."


 A obra seguinte será de Lais Tavares, do Rio de Janeiro, ganhadora do segundo lugar do concurso que deverá fazer a substituição da tela atual e ilustrar de forma criativa, a fachada do Colégio NAVE.

Visite o site do Concurso Casulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More