sábado, 10 de dezembro de 2011

Resenha - A Bandeja: Qual Pecado te Seduz? de Lycia Barros

 Lycia Barros é uma ótima escritora, e sua simpatia e gentileza, em alguns momentos, superam sua habilidade com a escrita. Chamar atenção, escrever de maneira clara e fácil e ainda criar desfechos narrativos sensacionais só mesmo a Lycia pode fazer.
 Tendo lido e gostado demais do livro, posso dizer com total segurança que a vida de Angelina e sua aproximação com os pecados e com Deus, abriram algumas portas em minha vida, esclarecendo dúvidas e plantando um felicidade terna no meu coração. Pode parecer tietagem, mas não é. Este seu período universitário é tão conturbado e real que torna a personagem mais verídica e acaba aproximando-a do leitor.
 De fato, ou ela teve uma ótima inspiração ou tem uma incrível imaginação. Leiam abaixo a resenha de “A Bandeja: Qual pecado te seduz?”.

A Bandeja: Qual Pecado te Seduz?
 Angelina acaba de se mudar para a sua nova casa: o campus da faculdade. Apaixonada por literatura e por Deus, seu guia espiritual, vem de uma família cristã e morava antes em Petrópolis. Agora no Rio de Janeiro, ela quer conhecer novas pessoas e amigos, ou simplesmente rever antigos conhecidos como Natasha e Michele.
 Michele está bem diferente agora. Fuma, bebe, tem novas amizades consideradas estranhas para a petropolitana e que estão fazendo da vida dela um inferno. Mas tudo muda quando Angelina conhece um de seus novos professores, Alderico. Rico é bonito, alto, tem olhos claros e cabelos loiros, a perfeição em forma humana. Para sua alegria ele realmente está lhe dando uma chance de conhecê-lo melhor e quem sabe viver uma história de amor.
 Em meio à paixão obsessiva por Rico, a recuperação de Michele e a chegada de Dante, seu amigo de infância, sonhos sem explicação fazem com que Angelina fique cada vez mais afastada de Deus e de seus ensinamentos.
 Na medida em que sua vida vai se tornando cada vez mais difícil e a situação com Rico tem um final eminente, só uma pessoa que tem uma ligação mais estreita com Deus pode ajudar Angelina. Ana é o nome deste anjo. Ela fará Ang perceber que confundiu pecados com sentimentos puros o tempo inteiro, e que o verdadeiro amor não está um uma bandeja ou um sonho impossível, e sim ao seu lado a todo instante.

Visite o site de Lycia Barros clicando aqui

3 comentários:

  1. Humm gostei do enredo! Bem interessante essa história... mais uma ótima dica q o Rio Navegante traz pra gente! Parabéns, Jon!
    Bjs.
    Lu

    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que você captou o livro como eu te disse, lembra? Ele é perfeito e só nos acrescenta coisas boas em nossa vida, não vejo a hora de ler a continuação dele, e adorei a resenha.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu vou comprar o livro com ela mesma!
    Parece ser muito bom!

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir

Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More