sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Filme da Semana 5 - Amanhecer (parte 1)

Clique para ver maior
 Mesmo não sendo fanático pela saga, sem ter lido algum livro e somente ter visto os filmes, participei da estreia do filme Amanhecer - parte 1 organizada pelo fan site Twilighters no Shopping Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. O kit que os participantes da sessão ganharam era composto por: uma sacola temática, postêr autografado, fitinha temática, 2 marcadores, imã Ilha Esme e a entrada (Veja ao lado).
 Mas como meus olhos de produtor estão sempre atentos, não há como não comentar sobre os efeitos especiais, a fotografia e a direção de arte em geral. Quem já leu o livro sabe que a personagem Bella Swan engravida, mas o bebê tem força extraordinária e é quase impossível que ela sobreviva até a hora do parto. E este período no longa-metragem é o que provoca maior tensão.
 Bella está magérrima e com um aspecto horrível, e o ambiente tem a cara dela, com cores fortes e frias, porém contrastantes. Quando Edward e Bella chegam ao Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro, o filme ganha um colorido intenso (e principalmente quando eles passam por rodas de samba na Lapa). Mas os efeitos mais impressionantes são os da Bella perto da hora do parto. Só que para não estragar a surpresa, espero que vocês mesmo contem como foi a experiência nos comentários.
 Abaixo a sinopse, o trailer do filme e algumas fotos da sessão com a Lia Christo, do blog Doces Letras:

Amanhecer - parte 1
A alegria de Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson), recém-casados, é interrompida quando uma série de traições e situações adversas ameaça destruir o mundo deles. Após o casamento, Bella e Edward viajam até o Rio de Janeiro para a lua-de-mel, onde finalmente se entregam a suas paixões. Bella logo descobre que está grávida, mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos.

Gênero: Drama
Classificação: 14 anos
Direção: Bill Condon










OBS: As fotos poderão ser retiradas mediante solicitação

2 comentários:

  1. Amanhecer, até quem não é fã não resiste e vai ao cinema kkkk
    Que filme! O melhor da saga, posso dizer que chorei do começo ao fim, se eu podesse falaria de todas as partes que mais gostei e de como sonho em um dia fazer tanto sucesso com um livro escrito por mim como a Stephanie, mas como só quero me limitar a um breve comentário, mesmo não achando suficiente para declarar meu apresso por Crepúsculo, prefiro terminar por aqui.
    Não vejo a hora de assistir a segunda parte. Declarada Teen Jacob com minha amiga Zilda sei que esse é um dos melhores post que comentamos com muito prazer.
    Bjs *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah não via a hora desse filme estreia rs estou louca pra assistir... ah vou até salva seu blog aqui pra mostrar pra minha irmã rs

    Oi estava visitando alguns blogs e encontrei o seu blog adorei...
    Já estou seguindo

    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic
    Espero sua visitinha, adoraria que você seguisse também.
    Beijo

    ResponderExcluir

Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More