segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dicas de Livros 8 - As Crônicas da Terra do Lago - O Primeiro-Ministro

 Iracy Araújo é médica pediatra, pernambucana, escritora e parceira do Rio Navegante. Há pouco tempo nós enviou seu primeiro livro - lançado pelo selo da Novo Século, Novos Talentos - com marcador autografado, e intitulado: As Crônicas da Terra do Lago - O Primeiro-Ministro. O mesmo já foi lido e será a nossa dica de livro ao leitor.
 A história é rápida e os fatos se sucedem sem muita explicação. Apesar de o livro não ser grande, engana-se quem o julga sem antes lê-lo. Abaixo vocês poderão conferir a resenha do livro:



As Crônicas da Terra do Lago - O Primeiro-Ministro
 A Terra do Lago é um lugar tranquilo e sereno, onde seus cidadãos seguem os costumes pacatos de seu rei, Darel. Depois de uma desastrosa e terrível visão, Quíron, o primeiro-ministro, foi afastado de suas incumbências reais. Mas para uma tarefa que exigia tanto confiança quanto discrição, Quíron era o mais capacitado: fugir com a pequena princesa e conseguir mantê-la viva e longe das garras do tirano Magnus.
 A pacífica Terra do Lago vive agora momentos de terror e desespero, pois não tem uma tropa que impeça Magnus de destronar e aniquilar Darel e de tomar o poder para si. Com a derrota iminente à vista, o rei pedirá que Quíron e Selene, filha do ministro, tomem conta de Diana, o único membro da nobreza que tem por direito o trono de Esferal.
 Enquanto os cidadãos esperam pela volta da princesa, Diana, Selene e Quíron se encontram isolados bem longe do castelo e dos olhos de Magnus. Mas uma figura misteriosa e experiente, chamada Gabriel, ajudará Selene em sua jornada de aperfeiçoamento de poderes e controle de suas mais fortes emoções.
 As histórias paralelas se encontrarão em uma luta travada entre as montanhas de Teofal, quando segredos antigos e conhecidos por poucos, serão revelados à princesa Diana em momentos de tensão e crueldade.

OBS: O Rio Navegante segue a prática do NÃO SPOILER, para não estragar o prazer do descobrimento pela leitura. Se quiser saber mais, mande um e-mail para rionavegante@hotmail.com


3 comentários:

  1. O livro tem uma história muito boa e que gostei, fiquei muito curiosa para saber se Diana conseguiria seu trono de volta. Espero que tenha uma continuação desse livro e acho que meu amigo Jonathan concorda.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. =O... Que vontade de ler esse livro agorinha mesmo, primeiro por causa de Magnus *-* Me apaixonei por esse nome em O Preço da Imortalidade, tudo bem que lá ele também era cruel, então me perdoe por amar badboys ok? kk
    Depois, porque amei a base da história, amo princesas, guerras, ówn, amo esse ar mais antigo!
    Ótimo, ótimo!! Parabéns à escritora e pra você Jonh, pela parceria!
    Abraços
    http://serietrinita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo! Gostei tanto da resenha, q levei p divulgar no Vou-de-Blog! Parabéns pela parceria c a Iracy!
    Bjoks
    Lu

    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir

Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More