sábado, 8 de outubro de 2011

Os Anos 60

 Não importa se você tem 15, 30 ou 60 anos. Não há como ficar parado quando ouvimos alguma música dance, pop ou um rock dos anos 60. A batida contagiante faz com que nossos pés se movimentem sozinhos e nossa cabeça repita movimentos positivos.
 Mas do que música, a década de 60 fez história, tanto no Brasil como no mundo inteiro. Foi nesta época que líderes como Martin Luther King Jr. e John F. Kennedy tiveram reconhecimento mundial e encerraram definitivamente sua vida política. Esta época também eternizou astros do cinema e da música. Entre os mais conhecidos mundialmente estão The Beatles, Marilyn Monroe e Tina Turner.
 Aqui no Brasil não foi muito diferente. Apesar de ter havido poucos eventos de caráter político os movimentos surgidos foram muitos. O Tropicalismo trouxe novos cantores e seguidores, assim como os artistas que já estavam na onda da MPB, iniciada por mestres como Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Elis Regina.
 Também ocorreu o surgimento do feminismo e os movimentos civis a favor dos negros e homossexuais. Surgiram os movimentos de comportamento como os hippies, com seus protestos contrários à Guerra Fria e à Guerra do Vietnã e o racionalismo. Não podemos nos esquecer de acontecimentos que modificaram de maneira absurda a vida social do ser humano, como a TV tornando-se meio de comunicação de massa, o primeiro homem na lua e o lançamento de um robô no espaço.

Clique aqui e faça o download de músicas dos anos 60

OBS: Link testado e arquivos sem vírus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More