quarta-feira, 13 de abril de 2011

Que beijinho doce...

  Mesmo transmitindo milhões de bactérias e correndo o risco de serem infectados por um vírus, os seres humanos jamais serão capazes de erradicar o beijo. Ele exercita vários músculos, demonstra carinho e afeto, e apesar de tudo é muito saudável. Seja de língua, selinho, vampiro ou mil outras maneiras de tascar um beijão na pessoa amada, lembre-se de praticar sempre e sem moderação, é claro tomando os devidos cuidados.
 E ninguém pode perder essa chance no Dia do Beijo, mesmo que beijem pelo ano inteiro. Mas não pense que só vale o beijo na boca, vale qualquer beijo a qualquer hora e em qualquer ocasião (se o destinatário, evidente).
 Apesar de famoso aqui no Brasil, o dia do beijo no mundo tem certa relevância nos EUA, e é comemorado o ‘Kiss your mate day’ (Dia de beijar seu companheiro), em 28 de Abril. Não se sabe quem criou essa data brasileira e nem o porquê, mas é importante ressaltar que mesmo estereotipado nos dias de hoje e sem muita importância, o beijo já foi demonstração de amor pátrio e idolatrado, e vários artistas já o homenagearam em suas obras, como mostra ao lado a escultura de Auguste Rodin, O Beijo.
 De lá para cá o tempo encarregou-se de modificar os conceitos do beijo. Mas hoje, no Dia do Beijo, 13 de Abril, beijem muito, seja onde for, como for e com quem for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More