domingo, 17 de abril de 2011

O aniversário do comediante

Charles Chaplin como O Vagabundo
 Exatamente hoje, dia 16 de Abril de 2011, o falecido comediante Charles Chaplin completaria 122 anos.
 *Sir Charles Spencer Chaplin, KBE, mais conhecido como Charlie Chaplin (Londres, 16 de abril de 1889 — Corsier-sur-Vevey, 25 de dezembro de 1977), foi um ator, diretor, produtor, comediante, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores mais famosos da era do cinema mudo, notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão.
 Seu principal e mais famoso personagem foi The Tramp, conhecido como Charlot na França e no mundo francófono, na Itália, Espanha, Portugal, Grécia, Romênia e Turquia, e como Carlitos ou também "O Vagabundo" no Brasil. Consiste em um andarilho pobretão que possui todas as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro (gentleman), usando um fraque preto esgarçado, calças e sapatos desgastados e mais largos que o seu número, um chapéu-coco ou cartola, uma bengala de bambu e - sua marca pessoal - um pequeno bigode-de-broxa.*
 Produziu vários filmes em que o Vagabundo era o personagem principal. De todos os seus filmes, um dos  mais conhecidos é o "Tempos Modernos", que faz uma crítica profunda a sociedade ao assalariado de sua época. 
 Por meio destas palavras, o Blog Rio Navegante faz sinceras homenagens a este incrível homem, que apesar de não mais produzir suas inigualáveis comédias, ainda é um item insubstituível estudado nas escolas de todo o mundo.

 *(...)* Trecho retirado do site Wikipédia

 Veja a primeira parte de Tempos Modernos clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More