segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dicas de Livros - 3


Vlad Tepes em seu cavalo de guerra.

  Drácula, um livro excepcional e cheio de suspense e ação. É o livro escolhido dessa semana pelo seu drama, além de servir como inspiração literária poética para muitos iniciantes na escrita ou não. Realmente, Vlad Tepes, o Conde Drácula, é uma figura sinistra e misteriosa.. O Drácula de Bram Stoker teve sua primeira edição criada em 1897; não teve grande esplendor, mas a partir do século 20 iniciou sua fama, até ser consagrado por escritores e reconhecido no mundo inteiro.

Antiga edição do livro
 No livro, a história passa-se quando um solicitador de nome Jonathan Harker viaja até as remotas terras da Transilvânia, na Romênia. Ao chegar, conhece o misterioso Conde Drácula, que o leva cuidadosamente até seu castelo, para apenas negócios. Isso seria o que o jovem Jonathan pensava. Após chegar, ele se vê em uma armadilha e torna-se prisioneiro do excêntrico homem. Depois de ouvir estranhos ruídos e ver coisas que nenhum humano gostaria de saber, Jonathan percebe o longo silêncio que permanece depois de algum tempo. É neste momento que ele, já com um plano feito, coloca em prática sua fuga. Porém, não sabia ele que nunca haveria mais do que se esperar. Será que ele consegue fugir? Qual será o segredo do Conde? 
Só lendo o livro para descobrir.
 Uma contemplada obra que serve de base até para quem não se interessa ao assunto, já que a forma escrita e a organização textual são maravilhosas. O mais interessante é que o livro foi escrito em forma epistolar, para dar maior ênfase na realidade escura do mundo do mais famoso vampiro, porque a epístole é uma maneira de escrever baseando-se em cartas e artigos, mesmo que criados.

Fiquem ligados na próxima edição.

Compre o livro pela:

Peça dicas de livros pelo e-mail rionavegante@hotmail.com

Um comentário:

  1. DRACULA FOI O PRIMEIRO LIVRO QUE EU LI.É ERA MUITO PARECIDO COM ESSE.SERÁ QUE É O MESMO?SO A CAPA QUE TA DIFERENTE. ADOREI O POST.

    ResponderExcluir

Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More