sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Um novo ano, um novo modo de ajuda


 Com o início das aulas, o MDE abrirá suas portas para os alunos interessados em fazer parte do novo Sistema de Monitoria. Para quem não sabe a sigla MDE significa Departamento de Midiaeducação, e está localizado no C.E.J.L.L, o NAVE. O MDE ajuda alunos, por exemplo, quando precisam de equipamentos para algum trabalho escolar, e é dirigido pelo professor Winston Sacramento.

 O Sistema de Monitoria virá como uma forma de ajuda de aluno para aluno. Servirá para os alunos que já estão a algum tempo no colégio darem auxílio à alunos novatos, que não tem experiência com os equipamentos ou até mesmo precisam de uma "mãozinha" em algum projeto ou trabalho.
 É relevante lembrar que o "trabalho" de monitor é voluntário, porém devem seguir rigorosamente as normas abaixo:

1 - Um monitor poderá, por supervisão, criar e desenvolver projetos no MDE.
2 - Um monitor participará como aluno(a) em todos os cursos e atividades oferecidas pelo MDE.
3 - Um monitor deverá dedicar 2 (duas) horas semanais ao MDE.
4 - Um m,onitor precisa estar atento aos seus resultados acadêmicos (notas bimestrais), pois desempenho escolar é um dos elementos de avaliação para manutenção e substituição de monitores(as).
5 - Um monitor será necessário para ajudar alunos que trabalham em todas as áreas. Captação, edição, desenho, música e artes, são objeto de um apcote de possibilidades (obviamente você não precisará saber absolutamente tudo...

Bom, apesar de tudo, um bom monitor deve pensar e acreditar na idéia de crescimento baseado na divisão de conhecimento. Ou seja, para ser um monitor, não pode ser egoísta!

Se você é aluno do Colégio NAVE/C.E.J.L.L e gostou da idéia e pretende ser um monitor, você deverá mandar um e-mail para navetpm@hotmail.com até 09/02 para se candidatar. São 15 vagas, 15 chances, e um NAVE inteiro para ser ajudado. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More