quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Será que você escreve como antes?

 Os jovens que ficaram mais de dois meses longe dos cadernos e das salas de aula, voltaram com outro linguajar: o "internetês". Está cada vez mais difícil fazer a correção de uma prova ou até mesmo ler uma simples redação até o fim. O motivo evidente é decorrente da péssima caligrafia.
 Durante as férias, os alunos se habituaram com softwares de computador que os ajudam e que corrigem automaticamente os textos escritos. Palavras como ideia, hábito e inconstitucionalissimamente não estão sendo escritas corretamente quando são feitas a mão, e o novo acordo ortográfico só piora a situação.
  O avanço tecnológico nos mostra que cada vez mais usaremos o computador e seus derivados por todo lugar, pois além de acessível a tecnologia está mais portátil.  Professores afirmam que o computador está mudando o modo de escrever de alguns alunos, e muitos erros graves como a abreviação vc e tbm, e a inserção de gírias, neologismos e palavras estrangeiras nos textos, fazem que até mesmo o aluno não entenda o que escreveu. A escrita exige a necessidade de ser lida e compreendida, e para isso é preciso que a caligrafia seja excelente ou no mínimo legível.
  Só não podemos esquecer que grandes mestres da palavra escrita tiveram o trabalho de  escrever de modo que fosse compreensível para todos, e assim passar seus ensinamentos. E que a sua assinatura é tão importante quanto um livro totalmente digitado.

Baixe agora o Guia da Reforma Ortográfica clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More