quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Islã - CCBB

 O Blog Rio Navegante abre a temporada de novas postagens com a Exposição Islã / Miragens.
 A exposição é formada por peças de museus do mundo islâmico, como o Museu de Damasco, Museu Aleppo, Museu Nacional do Irã e Museu do Tapete. São mais de 300 peças que contam 1.400 anos de história das nações islâmicas, além de tapetes que mostram a famosa técnica de tapeçaria persa.
 O povo que hoje é globalizado e tecnológico, jamais deixou de lado sua cultura e seus costumes, e é possível experimentar um pouco desta sensação ao passar pelas entradas das mesquitas. Podemos descobrir que a escrita árabe é rica em detalhes e existem finitas maneiras de escrevê-la, além da geometria exaustiva que é utilizada na decoração de tapetes, pinturas e templos islâmicos. Pode-se descobrir que quanto mais belo, mais divino é, e que o mihrab é mais do que um objeto árabe, é uma bússola que aponta para a cidade sagrada, Meca.
 Lembrando que você pode conhecer a exposição que fica no CCBB do Rio de Janeiro (Centro) qualquer dia, até o dia 26 de dezembro e que é totalmente gratuita. Veja um pouco mais nas fotos que foram feitas na visita da Equipe do Blog.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More