sábado, 23 de outubro de 2010

Semana de Ciencia e Tecnologia com Zuenir Ventura

 A Equipe do Blog Rio Navegante esteve presente nesta quinta-feira na tenda da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ficará até sábado na Cinelândia, e foi sensacional o bate-papo no estande do PlanetaPontoCom com o escritor, jornalista e colunista do jornal O Globo, Zuenir Ventura.
 Depois de um incrível bate-bola com o escritor, a equipe do Blog e Carolina             , que cursa áudio e vídeo no Colégio Estadual Adolpho Bloch, juntamos nossa paciência e experiência para formar um super roteiro, e em seguida trabalho de campo.
 Trabalhando com os boxes: Era Virtual, Feto 3D, Os Caminhos de Darwin, Febrace e UFRJ, foi montado um documentário com apresentações dos projetos e a destinação do trabalho, e você pode ler abaixo sobre os estandes documentados.

Febrace: Os alunos criaram robôs, reciclando o lixo eletrônico, mostrando a possibilidade da tecnologia futura ser bem mais avançada aqui no Brasil e de um modo totalmente ecológico.

Era Virtual: Um espaço onde o visitante interage virtualmente com museus brasileiros e pode ver em alta  definição todo o acervo do museu, nos moldes de uma visita guiada.

Feto 3D: Exposição de fetos em uma espécie de resina, antes reconstruídos em imagens 3D, a partir de ultrasonografias.

Os Caminhos de Darwin: O espaço conta um pouco da viagem de Charles Darwin, que visitou lindas cidades do estado do Rio de Janeiro, e também expõe uma parte da flora e fauna que encantou o naturalista britânico.

COPPE UFRJ: Mostras de produtos recicláveis e reutilizados feitos por cooperativas, como reutilização dos óleos de cozinha, roupas e acessórios feitos com garrafas pet e até mesmo caixas de tubo de pasta de dente.

A tenda montada na cinelândia, em frente ao teatro municipal, ficará aberta até sábado (23/10) e para fechar com chave de ouro, às 15 hs Papo Reto com o colunista d'O Globo, Ancelmo Gois.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More