domingo, 12 de setembro de 2010

Vamos blogar?

  Qual é a primeira coisa que faz quando não sabe o significado da palavra? Vai de encontro ao Aurélio. O que na verdade virou substantivo é o nome próprio de Aurélio Buarque de Hollanda Ferreira, o criador do dicionário.
  Aurélio sempre teve livros e dúvidas, algo que o incomoda. A solução foi criar um livro onde fosse colocada todas as palavras que ele e o resto do povo brasileiro tivesse dúvida. Mas raro mesmo, são exemplares de seus livros, que depois de lançados, ele mesmo destruía as originais.
 Porém, a nova edição do Dicionário Aurélio Buarque de Hollanda traz novas e diferentes palavras. Assim como os verbos 'tuitar' e 'blogar',  substantivos como ‘fotolog’, ‘blue tooth’, ‘blu-ray disc’ e ‘blu-ray player’, e verbetes como ‘e-book’, ‘tablets’, ‘pop-up’.
  Já disse o imortal Domício Proença, "O novo dicionário acompanha as mudanças que a língua sofre ao longo do tempo, e talvez isso tenha sido a chave de êxito do dicionário".
  Entretanto e entretudo, no novo dicionário você poderá encontrar quase todas ou parcialmente todas as palavras que o deixa curioso, só não encontrará Aurélio, porque como disse seu próprio criador, é muita vaidade.

Leia a matéria completa clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More