segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Torre Gêmeas - 9 anos sem tradição


Muita gente sabe. Muita gente ainda comenta. Algumas pessoas lembram. Muitas pessoas ainda não sabem a verdadeira história. Mas na verdade, não existe a mínima menção dessa história em livros didáticos. Muitos professores e escritores citam o atentado às Torres Gêmeas como exemplo em várias disciplinas, que variam entre biologia e matemática. Professores que veem o atentado como algo histórico, garantem que somente o ataque não explica fato histórico algum, porém usam outros meios como a Guerra Fria para a aprimoração do conteúdo.

 Se você, caro leitor, for a favor de que esse fato seja incluído em livros didáticos, ou seja também um fato marcado nos livros como o marco de algum movimento, e até mesmo o ponto em que a história mundial ou norte-americana mudou por algum motivo, vote na enquete aberta aqui ao lado (<-) e dê sua opinião.

  Abaixo você poderá ver (ou rever) o vídeo que mostra o atentado ao World Trade Center. Caso ainda continue com dúvidas de porque o fato deve ser aderido ao material didático clique aqui e leia a matéria no site da Revista de História da Biblioteca Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More