segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Vamos conhecer a favela?

 O filme 5x Favela -  Agora por nós mesmos, é uma refilmagem do filme 5x Favela de 1961 que teve a direção de 5 novos diretores de classe média, provenientes do movimento estudantil universitário. Um dos tais diretores, que hoje já é um nome marcado na memória do cinema brasileiro, é Cacá Diegues, que também está na direção do novo filme.
 Já pelo trailer, você consegue ver por vários ângulos diferentes, a favela. A favela dos moradores, dos bandidos e da polícia. A favela onde o povo brinca, ri, xinga, grita e dança. A favela que mais do que chamar atenção, diversificar e entrar em contradição, mostra a face do verdadeiro bandido e do verdadeiro morador.
 Se você ler a sinopse, vai descobrir que os 5 diretores dirigiram 5 histórias diferentes que rodam em torno do drama, comédia e ficção sem sair do tema principal: favela. Também irá descobrir que o filme é dividido em 5 partes com 20 minutos cada uma, e os atores se dividem em veteranos e rostos novos do cinema.
 Mas se você preferir procurar mais informações sobre o filme por aí, vai saber sobre os prêmios ganhos em festivais, produtores, roteiristas e diretores de produção, making of, e muitas outras coisas. Além de saber que para vencer na vida, não importa se você vai atrás de uma pipa ou vai ser advogado, policial corrupto ou só se alimenta de arroz e feijão, mas sempre há uma luz no fim do túnel.



Conheça o blog 5x Favela agora por nós mesmos clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More