quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A 2° economia e o combate ao estresse

 Não importa idade, cor, sexo ou demais características, porque todos nós somos estressados. A diferença é que a China já tem um método eficiente e divertido para relaxar: a natureza.
 Um edifício de 8 andares onde funciona uma empresa de terceirização, localizado em Tóquio, em meio ao centro da cidade, onde habita o caos, com demasiado número de pessoas nas calçadas, um trânsito intransitável e uma poluição sonora e visual, ainda assim consegue ser mais verde.
 Se na porta há macieras, na parte interna do edifício, há uma lavoura, onde os próprios funcionários plantam, cultivam, colhem, cuidam e regam até que todo o cultivo de arroz esteja pronto para ser colhido. Não há nada de estressante ou tediante para quem vive junto ao celular e em frente à notebooks horas por dia, e é até mesmo tranquilizante fazer reuniões no meio de uma horta.
 É mais do que claro que nada disso foi fácil ou barato, até porque foi feito um alto investimento em tecnologia e lâmpadas especiais, adequadas para cada tipo de vegetal e que possam fazer a substituição do Sol. Funcionários interagem melhor, clientes se sentem à vontade e há grandes chances das vendas subirem.
 Se você quer aprender outros métodos de combater o estresse ou ficar zen consigo mesmo, visite o site da Globo.com clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More