quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Um voto duvidoso...

 Vamos começar do seguinte modo:
    Bienal: diz-se da planta que completa o ciclo vegetativo e reprodutivo em dois anos; período dentro de 2 anos.
 Isso talvez não tenha nenhuma ligação com eleição, a não ser pelos políticos envolvidos. O evento da Bienal do Livro ocorre a cada 2 anos com exposições, títulos diversos e temas bem diferentes, o que no caso das eleições não é diferente. Para você jovem, que acaba de fazer 16 anos e não sabe em quem votar e até mesmo se vai votar leia os destaques abaixo:

1 - Campanha Famosa
 Não se sabe porque, mas os candidatos continuam colocando famosos e celebridades no horário político exibido na televisão, só para mostrar e incentivar pessoas ao seguinte assunto: "Se ele vota, eu também voto!"

2 - Candidatos desconhecidos
 Alguns nomes de candidatos políticos você associa o nome a pessoa e logo sabe quem é, mas nas eleições 2010 fica quase impossível conhecer os novos políticos. E a coisa é tão absurda que os mesmos usam de suas experiências passadas para ganharem votos. Então você sempre verá por aí cantores, humoristas, fazendeiros, artistas, e outros "profissionais aposentados".

3 - Propaganda localizada
 Outro exemplo forte de campanha é colocar placas e letreiros de candidatos nas favelas, no subúrbio, baixada, etc. Não sei qual é o motivo de tamanha poluição visual. Talvez eles achem que toda a população mais pobre votarão neles, só porque são obrigados a veem todos os dias seus rostos infames.

 Agora que você viu alguns métodos políticos que ainda não tinha percebido, vote. Mas vote com sinceridade e não fique em frente a urna eletrônica perdendo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More