segunda-feira, 26 de julho de 2010

Isso é moda?

Está no Aurélio:

   1  Maneira, estilo de viver, vestir, comportar-se, escrever etc. predominante numa determinada época ou lugar (gíria fora de moda); VOGA.

 Ou seja, tudo que você e outras pessoas da mesma sociedade, fazem, vestem, vivem e como comportam-se em comum, chama-se MODA. Mais você acha que alargadores, piercings e tatuagens são moda?
 Isso vai depender do ponto de vista das pessoas, ou seja, algumas preferem optar pelo preconceito e se esconder atrás de máscaras como a religião. Outras apenas acham ridículo, feio ou estranho e se calam, e também existe as pessoas que aderem ao acessório inusitado.
 Tudo começa com um simples brinco ou um furo na cartilagem da orelha, logo depois se transforma em um "bastão" ou uma argola maior, e por ai começa a obsessão por um alargador sempre maior. Há alguns que conseguem ser 'bonitinhos' e acabam por enfeitar os rostos de alguns jovens. Por outro lado também há as imensas argolas que chegam a danificar as faces das pessoas como na foto ao lado. Tanto piercings, alargadores ou tatuagens, são altamente perigosos, e uma vez postos, o rosto ou o corpo jamais voltará ao que era antes.
 Ainda existem os implantes subcutâneos, que são objetos feitos de silicone e colocados em várias áreas do corpo. Nada contra, mas não é porque a cultura indígena usavam isto que você precisa usar também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More