domingo, 27 de maio de 2012

Adaptações Literárias - Jogos Vorazes




Adaptação de The Hunger Games (Os Jogos Vorazes) de Suzanne Collins.


Muitos fãs reclamam quando a indústria do cinema tenta fazer uma adaptação de algum sucesso literário, pois sempre há uma grande decepção da parte dos produtores, como por exemplo, em “Percy Jackson e os Olimpianos” e “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, que foram alvos de muitas críticas. Porém nem todos os filmes recebem a mesma critica. De todas essas grandes franquias de cinema recentes, a primeira adaptação da trilogia literária de Suzanne Collins é a que tem conteúdo mais intocado, porém sua forma de . E é sobre ele que essa postagem comentará.
Josh Hutcherson como Peeta Mellark.
Jogos Vorazes se passa num futuro distante, num mundo “pós-apocalíptico” na América do Norte, onde é extinta e transformada em 12 distritos. Nesse novo mundo, dois jovens de cada distrito são escolhidos para participar de um jogo mortal. No jogo, os adolescentes devem lutar um contra o outro até que reste apenas um sobrevivente. Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é uma das escolhidas do Distrito 12, junto com Peeta Mellark (Josh Hutcherson), agora ela, que sempre caçava amimais para sobreviver, terá que caçar humanos para continuar sobrevivendo.
Dirigido por Gary Ross (Alma de Heroi), essa produção tem seus méritos e repete uma fórmula básica. Tem vilão, amuleto, rivalidades e até pomada mágica. Porém a história deixa um pouco a desejar, pois não puderam explorar um pouco mais desse mundo, assim como um pouco do livro.

Trailer:

Um comentário:

  1. Pois é, ouvi dizer que o filme foi mesmo mais fiel ao livro, em comparação a outras obras. Estou querendo muito adquirir os livros, pois sei que, se assistir aos filmes primeiro, perderei a vontade de ler os livros - sempre acontece, então evito.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More