domingo, 13 de maio de 2012

Adaptações Literárias - Histórias Cruzadas

Adaptação de A Resposta de Kathryn Stockett.

Histórias Cruzadas de Tate Taylor.

Fazer uma adaptação para o cinema de um livro requer um atenção especial, o diretor deve saber pegar os pontos fortes da produção textual e saber manusear seus traços para as telas. A adaptação citada nesta postagem é um forte exemplo de quando uma adaptação é bem transmitida de um meio para o outro. Histórias Cruzadas originou-se do livro A Resposta e recebeu ótimas críticas dos leitores e espectadores, ganhando até indicações ao Oscar.
Octavia Spencer vencedora do

Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. 
Histórias Cruzadas conta a história de Skeeter (Emma Stone), uma jovem que acaba de sair da faculdade e sonha em se tornar uma escritora de sucesso. Que decide surpreendentemente relatar as visões de empregadas domésticas negras durante o período de luta pelos direitos civis nos meados do século XX. O livro escrito por Skeeter teve o apoio inicial de Aibileen (Viola Davis) e Minny (Octavia Spencer), duas empregadas que começam a relatar experiências onde sofreram racismo que elas enfrentam quando estão trabalhando para famílias de brancos.
A adaptação cinematográfica do livro teve seu foco, idéias e princípios mantidos perfeitamente pelo diretor e roteirista Tate Taylor. O filme permaneceu durante três semanas no topo das vendas nas bilheterias dos EUA e recebeu diversos prêmios, como o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, e nomeações, como o Oscar de Melhor Filme.


Trailer:

Um comentário:

  1. Oi,tudo bom? É um prazer voltar a comentar aqui no blog.
    Concordo com você, adaptações, não são apenas uma mera parte de um livro e sim coloca-lo de maneira que todos entendam o cnteúdo do livro.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More