quinta-feira, 31 de março de 2011

Mistérios da Humanidade - 2

Triângulo das Bermudas
 O triângulo é formado apenas por água e está entre as ilhas de Bahamas, Porto Rico, Bermudas e a Flórida, e existem milhares de explicações sobre os inúmeros desaparecimentos com meios de transporte. Durante muitos anos, aeronaves, embarcações e seres humanos, desapareceram por sobre as águas do misterioso triângulo das bermudas, sem que descobrissem a causa de alguma das tragédias.
  Em 1840 uma embarcação francesa chamada Rosalie desapareceu, e só foi encontrada meses depois, navegando "sozinha" no triângulo, com as velas recolhidas, com a carga intacta e sem vestígios de sua tripulação. Em outros casos como os de aeronaves, os desaparecimentos ocorrem logo após uma transmissão onde o piloto diz estar tudo sob controle. As aeronaves somem do radar, e podem nunca mais ser encontradas.
 Variadas teorias buscam explicar o desaparecimento dos navios com a presença do hidrato de metano, um gás que é produzido a partir de erupções subaquáticas e diminui a densidade do ar e da água. Com densidades reduzidas, a água forma uma espessa camada de espuma que pode afundar em minutos uma embarcação de porte médio, e o ar pode desestabilizar um avião. Essa teoria talvez esteja certa para afundar navios e derrubar aviões, só não pode fazer desaparecer tripulantes...

Atlântida, A Cidade Perdida
  Várias teorias e possíveis localizações foram levantadas sobre a famosa e jamais encontrada ilha-continente, Atlântida. Ficou conhecida pela humanidade através do filósofo grego Platão, que infelizmente descreveu-a vaga e limitadamente. Edgar Cayce, acolhido pela população como o Profeta Adormecido, profetizou que remanescentes de Atlântida apareceriam perto de Bimini, e em 1969 algo como uma estrada composta por formas geométricas foi suficiente para que os seguidores de Cayce acreditassem.
  De acordo com alguns estudiosos, Atlântida pode ter sido uma ilha que abrigou o povo atlante e por fenômenos naturais foi submersa. A maioria, obviamente, acredita que a ilha jamais existiu. Talvez encontremos a maravilhosa Atlântida no futuro, mas talvez os filmes de ficção ficarão como única lembrança na nossa memória.


A Dama Babushka
 Para deixar claro, Babushka são as mulheres idosas russas que usam um xale para recobrir a cabeça.
 Na análise das filmagens do assassinato do presidente John F. Kennedy, em 1963, uma mulher que trajava um sobretudo marrom e um xale na cabeça aparece em todos os vídeos e fotos. Mesmo depois do tiroteio, quando todos no local fugiram, esta mulher permaneceu e levantou, sem querer, suspeitas de um conhecimento prévio do ocorrido. A suspeita deu-se, porque ela estava equipada com um aparelho em frente ao rosto, o que acredita-se ser uma camera fotográfica. E logo depois ela foi vista subindo a East Elm Street.
 Em uma maneira não muito convencional, o FBI veio a público e pediu que a tal mulher se revelasse e entregasse o material fotográfico que ela supostamente teria feito. Em 1970 uma mulher de nome Beverly Oliver, disse ser a mulher das filmagens porém sua história era completamente absurda e incoerente. Não é estranho a polícia não ter descoberto a verdadeira identidade, estranho é essa mulher recusar a revelar-se para polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More