segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dica de Livros - 2

A Invenção de Hugo Cabret
 Sob os tetos de uma ferroviária de Paris, Hugo Cabret vive sua vida se escondendo atrás dos imensos relógios que marcam a vida dos viventes que vivenciarão sua vida, em breve. Em meio a um boneco de ferro, uma outra família que logo será a sua e uma chave que destrancará histórias novas e antigas. Um livro que mescla palavras e imagens, e ainda conta histórias de arte muita antiga, o cinema. Ideal para jovens e adultos que pretendem entrar no maravilhoso mundo da leitura, e que gostam de guardar um bom segredo.

Compre o livro clicando aqui

Fallen
 Luce vai estudar no reformatório Sword & Cros logo após a um incêndio misterioso que matou seu namorado. A vida dela muda muito com a mudança em sua vida e perto de Daniel um solitário e enigmático, ela se sente segura das sombras de seu passado. Mas Daniel guarda um segredo, a verdade que poderia matar Luce, algo que Daniel não conseguiu evitar em suas vidas passadas.

Compre o livro clicando aqui

Sonho de uma Noite de Verão
  A comédia faz parte da série Reencontro, que reúne diversas adaptações de livros de grandiosos autores, como William Shakespeare. Sonho de uma noite de Verão conta a história de 2 possíveis casais, onde ainda entram artesãos, deuses, semideuses, ninfas, centauro e outros magníficos elementos da mitologia grega. Entre amor, ódio e confusão, a história é composta por uma comédia um tanto infalível, onde o autor consegue prender o leitor até maravilhoso desfecho da comédia mais romântica existente no mundo literário.

Compre o livro clicando aqui

O Menino Sem Imaginação
  Se imagine sem poder imaginar? Tão difícil quanto confuso. Tão diferente quanto sinistro. É o que acontece com Tavinho, um menino, que em meio à pani nas emissoras de TV de todo o Brasil, está sendo obrigado a criar imagens que não fossem as plagiadas da televisão. Sob pressão diária, não conseguia reproduzir nada além do que via na sua caixa de pensamentos próprios, onde se espelhava, onde se identificava. Só aqui, você leitor, terá a oportunidade de ver pela única vez, como uma criança escapará dos vícios televisivos para que sua mente pouco criativa não fique no preto e branco.

Compre o livro clicando aqui

Fala Sério, Pai
 As desventuras e percalços de um pai de primeira viagem, desde a descoberta de que estava grávido até a saída de sua primogênita de casa. Este é o mote de Fala sério, pai!, livro em que a escritora carioca Thalita Rebouças - sucesso absoluto entre o público adolescente, com mais de 350 mil exemplares vendidos - apresenta aos jovens leitores Armando, jornalista esportivo, peladeiro convicto e pai de Maria de Lourdes, ou melhor, Malu - a divertida personagem criada pela autora. Com uma linguagem leve, bem-humorada e antenada com a juventude, Thalita dá voz tanto ao pai quanto à filha, em diálogos que, mesclando emoção e risadas, versam sobre temas que atormentam e aborrecem todo paizão: fraldas, viagens, namorados, festas, menstruação, beijos, sutiãs, entre outros.

Compre o livro clicando aqui

    Peça dicas de livros pelo e-mail     rionavegante@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More