sábado, 18 de setembro de 2010

60 anos de televisão brasileira


Chacrinha - O ídolo do povo e o rei dos programas de auditório.

 "Alô Alô Terezinha!", "Quem quer dinheiro?"... Essas e muitas outras frases dão início a uma nova era: a Era da Televisão.

Indiozinho: símbolo da TV Tupi
 O que nós vemos hoje na televisão, não é nada novo nem atual. Grandes clássicos, atores e programas são somente reprises de ápices do ibope antigamente. 
 Exatamente hoje fazem 60 anos que aconteceu a primeira exibição da TV ao vivo. O primeiro jornal que relatava o dia-a-dia do RJ e SP, se chamou "Imagens do Dia", o primeiro programa totalmente feito na improvisação pelo fato de não existir ainda o videotape foi o "TV na Taba", Hebe Camargo e a já falecida Dercy Gonçalves foram as pioneiras na apresentação feminina, e por fim a primeira novela brasileira chamada "Sua Vida me Pertence", onde a atriz Vida Alves chocou a sociedade ao protagonizar o "beijo técnico".
Assis Chateaubriand
 A TV Tupi, fundada por Assis Chateaubriand, teve sua estreia representada por Lolita Rodrigues na canção "Hino da TV", e desde então a televisão caiu nas graças do povo. Somente 4,99% da população brasileira não tem o maior meio de comunicação em massa dentro de casa, diz o IBGE, e a tendência é sempre aumentar. TV's antigas saem de linha e são substituídas por novo televisores, muito mais modernos e com novas funções.
Lolita Rodrigues, Hebe Camargo e Nair Belo






















 A juventude não se deu conta de que ouve Cartola, Roberto Carlos e outros clássicos nacionais e internacionais que estão implícitos nas vozes de novos cantores.
  Muita coisa já passou pela televisão e algumas delas ficará para sempre no coração de todos os brasileiros, só não deixe que a tv dirija sua vida por você.

Clique aqui e leia outra matéria na G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More