quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Carta de 2070

 Imagine pessoas doentes e desidratadas, se rastejando pela terra seca e o chão rachado que agora completa o planeta Terra. As doenças e as piores pragas da humanidade caíram sobre o mundo antes rico em vegetação, e a pior tortura vive acerca do ser humano: a falta de água.
 Os avisos que vêm sendo expostos não serviram para a população futura e se hoje a nossa realidade é litros de água em apenas em uma lavagem de carro, a vida em 2070 é muito diferente. As mulheres que usavam penteados e cabelos tão diferentes, chegaram ao ponto de raspar totalmente a cabeça para mantê-la higienizada. A humanidade está dizimada, pois as poucas precipitações são ácidas e os rios restantes são muito bem protegidos por forças militares.
 O texto acima é um resumo do vídeo que está abaixo, onde mostra uma (não-verídica) carta do ano de 2070, em que o narrador mostra uma vida completamente diferente da que temos hoje, lamentavelmente empobrecida pelo próprio homem. (Texto publicado na revista "Crônicas de los tiempos"), abril de 2002.

Um comentário:

  1. Eu proponho que vc elabore uma postagem oposta a esta, que trabalhe um olhar diferente... Afinal, vivemos no mundo das diferenças, da diversidade. Se olharmos para trás, na história, podemos refletir sobre momentos de "fim de mundo" da humanidade: e não foi. Acredito no ser humano, na sua capacidade de transformação e de instinto de sobrevivência.
    Então, uma postagem além 2070 seria interessante...
    Legal o Blog.
    Abç

    ResponderExcluir

Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More