quinta-feira, 1 de julho de 2010

Cinema para todos

 Se você é estudante com certeza vai adorar essa ideia. O projeto "Cinema para todos", é um projeto do Governo Estadual com vários outros meios para a valorização e formação de jovens ao cinema nacional. Ele tem como objetivo levar os jovens às salas de cinema para a exibição de filmes nacionais e liberar gratuitamente a cultura nacional aos jovens de colégios estaduais.
 Com isso, foi entregue no mês passado 2 entradas para cada aluno de todos os colégios do estado para assistirem somente filmes nacionais e a qualquer dia da semana, sem a presença de uniforme ou documento comprovante da matrícula, válido até o dia 30 de junho. Porém, as entradas não devem ser jogadas fora se você não foi a exibição de nenhum filme. O governo decretou a prorrogação do vencimento das entradas para o dia 31 de agosto e assim você terá mais uma opção em sua lista, o longa metragem "O Bem Amado".
 O filme O Bem Amado, se passa em Sucupira, uma cidade localizada no sul de Tocantins. O livro que já foi adaptado para o teatro e novela, baseado na obra de Dias Gomes, gira em torno de Odorico Paraguaçu, um prefeito corrupto que tem apoio de vários eleitores e de suas 3 amantes. Durante a trama tenta inaugurar uma obra sua, o cemitério, porém sem sucesso. Ao final, depois de até mesmo contratar um matador, acaba ele mesmo inaugurando seu cemitério. Vale a pena conferir o filme que estreia dia 23 de julho.


Quer ir ao site do filme? Clique aqui
Quer ir ao site do projeto? Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More