Aos 5 anos, se você ouvisse Conde Drácula sairia correndo para perto da sua mãe com medo do tremendo vampirão. Hoje já não tem medo. Mais você conhece quem é o verdadeiro Conde Drácula?
Vlad III Drácula foi rei de Valáquia - situada na Romênia - e é historicamente lembrado pelas suas torturas cruéis como o empalamento (tanto que era chamado de Vlad - o Empalador) e também por ser um cavaleiro cristão contra o expansionismo islâmico (ele foi e é conhecido até hoje pelo povo romeno e na república da Moldávia, como um herói popular).A lenda do Conde Drácula foi consolidada com o livro de Bram Stoker, lançado em 1897 que levava o título Drácula. O escritor pode ter se baseado em 2 lendas diferentes sobre um vampiro gostar de sangue: 1° - Vlad convidava a aristocracia local para um jantar, onde eles bebiam o sangue das vítimas do empalamento e logo depois os matava. Em tal ocasião, ocorriam as mortes porque a aristocracia não era contra o expansionismo como Drácula era.
2° - Drácula assistia a morte de seus inimigos pelo empalamento, e ia molhando e comendo o pão, no sangue fresco de suas vítimas.
A única conclusão que se pode tirar disso tudo, é que Vlad III Drácula adorava torturar seus inimigos. Pois o empalamento é uma técnica medieval, onde a pessoa é perfurada com uma estaca de madeira no abdômen, sem atingir seus órgãos vitais, assim a vítima ficava mais de 48 horas agonizando antes de morrer.
Conheça o museu da Romênia que conta sua história clicando aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!