quarta-feira, 7 de julho de 2010

20 anos sem o exagerado

 Há exatamente 20 anos, morreu Agenor Miranda Araújo Neto. Se você não conhece esse ícone brasileiro do rock nacional, decifre o código: Cazuza. Esse foi o cara que decolou de avião no sucesso, porém caiu de para-quedas num fim sem volta.
 Um cara a quem todos achavam o rei da música brasileira, nem mesmo terminou o segundo grau. Foi um ícone de referencia de sua geração, ainda mais quando se juntou a Frejat, e em 1982 lançaram o primeiro disco da banda Barão Vermelho.
 Barão Vermelho foi o nome do disco e teve um dos maiores sucessos da banda como Pro Dia Nascer Feliz. Ao contrário de muitos artistas, Cazuza fez sucesso em apenas 8 anos e em 85 ele saiu do Barão Vermelho. Em 88 gravou Ideologia, que foi quando tinha acabado de chegar dos EUA.
 89 foi o ano em que declarou a todo o território nacional sua doença, a AIDS. Porém foi derrotado em 1990 por tal, deixando seus fãs desesperados. Hoje seu corpo descansa no cemitério João Batista, junto ao corpo de outros personagens ilustres. E aguardem, pois vem aí um vídeo com o pessoal do NAVE.

Saiba mais sobre a vida de Cazuza clicando aqui
Clique aqui e conheça toda a sua discografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More